Grimorium Verum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regra 1: Quando você morre?

4 participantes

Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  duca Ter Set 14, 2010 12:24 pm

Rafa informou:
Segundo as regras normais do jogo o personagem só morre se perder em 3 testes de resistências quando está com pontos de vida negativos ou morre automaticamente quando seus pontos de vida chegam num valor negativo equivalente ao seu valor de Sangrando.
O que eu propus ao grupo foi que essa segunda parte da regra fosse mudada para não ficar muito fantasioso, já que em níveis altos seria praticamente impossível uma pessoa morrer por dano. Deste modo a segunda parte da regra ficaria assim:
Você morre automaticamente caso seus pontos de vida cheguem ao valor negativo equivalente ao seu valor de constituição.
Até o momento todos concordaram, mas caso não concorde realmente, ponha aqui sua opinião.
Cyber retrucou:
Não concordo. Quanto mais alto o lvl mais dano a gente recebe é por isso que o valor de morte sobe tb.
Rafa informou:
Tipo o dano dos monstro realmente aumenta, mas nao ao ponto de isso ser precupante. Olhando o monstro mais forte do monster book 1, na melhor habilidade de dano ele causa 2d12 + 12 + 12 Necrótico e deixa o alvo fraco. Estamos falando de um Solo Brute(Leader) Lvl 33, Um guerreiro que o enfrentaria teria seus 250 pontos de vida com talentos, gerando um bloodied 125, nenhum ataque que o monstro gere irá causar mais de 125 de dano num só golpe, e ele com certeza não era ficar golpeando um corpo inerte no chão, o que torna a morte pouco provável e logo o guerreiro estará de pé para atacar o cara novamente caso seja curado. Com esta regra, estou tentando por as coisas mais em cheque pro jogador para ele saber que seu personagem não é imortal e que se ele bobear ele pode morrer.
Cyber retrucou:
ainda assim 2d12+12 passa fácil a constituição.. ainda mais se o cara ficar tomando dano continuo ainda depois que cair.... e ainda tem a regra dos 3 saves e die.
Rafa informou:
a questão é toda essa o jogo nao é só uma pessoa é um jogo em grupo, se alguém chegar ao ponto de ser eliminado alguma coisa está errada no grupo, e a consequência disso deve ser evidente. O guerreiro não está lá sozinho, ele tem companheiros com diversas habilidades que também vão ajudar e além de serem alvos a mais, mas nesse caso eu poderia fazer uma pequena alteração na regra para que não fique vorpal d+, o jogador que caiu teria até o final do proximo turno do atacante para ser curado, caso isso não viesse a acontecer ele morreria definitivamente.
Cyber retrucou:
"se alguém chegar ao ponto de ser eliminado alguma coisa está errada no grupo"
Existem danos continuos?? que matariam depois que o cabra caisse?

Leo retrucou:
Não concordo com essa House rule. Essa dita veracidade que vc propõe na real deixa as coisas muito mais tendenciosas para o lado dos monstros. Foi o que eu já havia comentado: "-O sistema é bem amarrado, tá tudo explicado nos livros... blablablabla..."

O cara sobe de nível, ele tem mais resistência (pontos de vida)(leia os poderes de cura do clerigo e do Senhor da Guerra), consequentemente ele vai ser mais resistente ao estar morrendo também. Lembre-se que o indivíduo só pode gastar 1 (um) pulso de cura em combate e se estiver consciente não tem esse direito, a não ser que alguns poderes de certas classes o "forcem" a gasta-lo ou que vc tire 20 em alguma das jogadas de resistência, e são SÓ TRÊS jogadas. Nessas jogadas, se vc não tirar 20 ou mais, o indivíduo continua a fazer ou até ser curado ou até morrer.

Os poderes de cura das classes, EU NÃO LI TODOS ISSO FICA AO CARGO DE QUEM JOGA C/ AS CLASSES, os que eu li, não são p/ todos os aliados e sim UM SÓ e a uma certa distância. Então essas classes teriam que escolher entre levantar um caído ou dar mais resistência a um combatente que ainda esta em pé, sem contar que esses poderes estão sujeitos aos pulsos de cura do alvo, que se nao tiver mais, o poder não funciona. (isso vale p/ as poções, com exceção da "poção da vida")

Nas versões anteriores do jogo, apesar do "limite" do valor da constituição ou dos -10, era muito mais fácil ficar vivo, na 4ed as coisas são mais letais.

Então, por mim, deixa do jeito que tá nos livros. Mas fica em teu encargo.

E sim, existem danos continuos que matariam depois que o cabra caisse (ficar inconsciente). Exemplo: "Flecha Ácida".
duca
duca
Admin

Mensagens : 98
Pontos : 187
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Ilhéus

Ficha do personagem
Nome da Personagem: Krav O'brun
Classe: Cleric
Tendência: Imparcial

https://grimorium-verum.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Rafael Ter Set 14, 2010 12:39 pm

Estou de acordo em manter a regra normal do jogo então, mas creio que todos vão perdeber meu ponto de vista com o decorrer do jogo. Ah sim o monstro que eu citei acima é um Deus.
Rafael
Rafael

Mensagens : 27
Pontos : 30
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome da Personagem: GOD
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Cyber Ter Set 14, 2010 1:57 pm

pense num deus paia

Cyber

Mensagens : 33
Pontos : 35
Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Nome da Personagem:
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Rafael Ter Set 14, 2010 2:07 pm

Mas é isso que eu estou falando, os monstros não estão causando muito dano, quem causa dano grande é player.
Rafael
Rafael

Mensagens : 27
Pontos : 30
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome da Personagem: GOD
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Cyber Ter Set 14, 2010 2:08 pm

Diga isso ao meu guerreiro que quase vai pro saco.
Falando nisso.. quem quiser sobrevivencia... nao faça um guerreiro convencional... tem uma variante battlerage... que deve ficar legal com anao.

Cyber

Mensagens : 33
Pontos : 35
Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Nome da Personagem:
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  leomoure Ter Set 14, 2010 2:13 pm

e o meu mago, que caiu c/ uma flechada que deu 15 (QUINZE) de dano...
isso não é dar dano?!?! os caras tinham 1 pv e dão 15 de dano...

haushaushauhsuahsahusahs Laughing
leomoure
leomoure

Mensagens : 46
Pontos : 75
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ilhéus, BA

Ficha do personagem
Nome da Personagem:
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Cyber Ter Set 14, 2010 2:18 pm

outra coisa... teoricamente eu sirvo pra defender a galera... chamo todo mundo pra porrada... salvo todo mundo.. e quem eh que me salva? Razz

Cyber

Mensagens : 33
Pontos : 35
Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Nome da Personagem:
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Rafael Ter Set 14, 2010 2:31 pm

tipo o cara que te deu 15 de dano léo, ele era um monstro normal e não um creep, detalhe que vc estava com regras de pvs erradas e vc não teria caido.

se os personagens forem feitos para seguir digamos o seu papel eu garanto que eles teriam boa sobrevivencia. o devender chama a atenção para si e o objetivo dele é não tomar porrada pq suas defesas são grandes o suficiente para evitar a maioria dos ataques.

Rafael
Rafael

Mensagens : 27
Pontos : 30
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome da Personagem: GOD
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Cyber Ter Set 14, 2010 2:33 pm

Alguem esqueceu de avisar isso aos montros...
OUVIRAM!!! ME ERREM PQ EU SOU GUERREIRO PORRA!!!!!!!

Agora sim

Razz Twisted Evil

Cyber

Mensagens : 33
Pontos : 35
Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Nome da Personagem:
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  duca Ter Set 14, 2010 2:41 pm

Dungeon Master Rafael escreveu:tipo o cara que te deu 15 de dano léo, ele era um monstro normal e não um creep, detalhe que vc estava com regras de pvs erradas e vc não teria caido.

se os personagens forem feitos para seguir digamos o seu papel eu garanto que eles teriam boa sobrevivencia. o devender chama a atenção para si e o objetivo dele é não tomar porrada pq suas defesas são grandes o suficiente para evitar a maioria dos ataques.


Isso ae! Não é o fato de eu ter mais PV pra vcs deixarem os monstros em cima do meu PJ. Matem os caras primeiro, eu só pego a rebarba, heauehauehau What a Face
duca
duca
Admin

Mensagens : 98
Pontos : 187
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Ilhéus

Ficha do personagem
Nome da Personagem: Krav O'brun
Classe: Cleric
Tendência: Imparcial

https://grimorium-verum.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Rafael Ter Set 14, 2010 2:45 pm

Bem eu só citei a regra pra deixar o jogo um pouco mais letal e desafiador, mas vejo que não agradou o grupo então não há pq continuar com essa discursão. Como eu disse vcs vão tirar as conclusões por si mesmos.

Esse ultimo encontro que vcs tiveram era um encontro que seria realmente muito difícil e foi um encontro de nível 5, detalhe que vcs conseguiram de qualquer forma dar cabo dos monstros e ninguém saiu morto.

Quando eu citei a regra da casa foi para eu não ter que colocar monstros de lvl muito mais alto para ser algum desafio para o grupo, já que são 8 pessoas 3 a mais do que um grupo convencional.


Ps.: Duca e suas assinaturas gigantes!! ABAIXO A POLUIÇÃO DE FORUM.
Rafael
Rafael

Mensagens : 27
Pontos : 30
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome da Personagem: GOD
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  duca Ter Set 14, 2010 3:55 pm

se alguém chegar ao ponto de ser eliminado alguma coisa está errada no grupo
Por mais que o grupo se esforce: mortes acontecem Exclamation Agora, como se dão esta(s) morte(s) é outra história. Mad
duca
duca
Admin

Mensagens : 98
Pontos : 187
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Ilhéus

Ficha do personagem
Nome da Personagem: Krav O'brun
Classe: Cleric
Tendência: Imparcial

https://grimorium-verum.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Rafael Ter Set 14, 2010 3:59 pm

duca escreveu:
se alguém chegar ao ponto de ser eliminado alguma coisa está errada no grupo
Por mais que o grupo se esforce: mortes acontecem Exclamation Agora, como se dão esta(s) morte(s) é outra história. Mad

Realmente mortes acontecem, mas as chances de alguém morrer são mínimas dentro de um grupo completo. Se vc não estiver enfrentando monstros acima do seu nível praticamente não tem desafio nenhum.
Rafael
Rafael

Mensagens : 27
Pontos : 30
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome da Personagem: GOD
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Cyber Ter Set 14, 2010 4:01 pm

Claro que mortes acontecem... e os guerreiros... tanks... sao os mais sujeitos a isso... entao bufem.. curem os tanks...apesar de eu nao ver tanta diferença na resistencia entre um tank e um barbaro... pelo menos por enquanto.

Talvez essa diferença fique mais clara depois.

Cyber

Mensagens : 33
Pontos : 35
Data de inscrição : 14/09/2010

Ficha do personagem
Nome da Personagem:
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Rafael Ter Set 14, 2010 4:03 pm

A principal diferença é que o tank nunca vai bater tanto quanto um barbaro, assim como o barbaro por mais pvs que tenha, as resistencias dele são bem menores.

Mas não vejo porque abolir uma regra simplesmente pelo fato do grupo não está tendo trabalho em grupo.
Rafael
Rafael

Mensagens : 27
Pontos : 30
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome da Personagem: GOD
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  duca Ter Set 14, 2010 4:07 pm

Rafael escreveu:
duca escreveu:
se alguém chegar ao ponto de ser eliminado alguma coisa está errada no grupo
Por mais que o grupo se esforce: mortes acontecem Exclamation Agora, como se dão esta(s) morte(s) é outra história. Mad

Realmente mortes acontecem, mas as chances de alguém morrer são mínimas dentro de um grupo completo. Se vc não estiver enfrentando monstros acima do seu nível praticamente não tem desafio nenhum.

E cadê a graça se não tem desafio Question Question Exclamation Question What a Face
duca
duca
Admin

Mensagens : 98
Pontos : 187
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Ilhéus

Ficha do personagem
Nome da Personagem: Krav O'brun
Classe: Cleric
Tendência: Imparcial

https://grimorium-verum.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  leomoure Qua Set 15, 2010 2:28 pm

Rafael escreveu:...
Esse ultimo encontro que vcs tiveram era um encontro que seria realmente muito difícil e foi um encontro de nível 5, detalhe que vcs conseguiram de qualquer forma dar cabo dos monstros e ninguém saiu morto.

Quando eu citei a regra da casa foi para eu não ter que colocar monstros de lvl muito mais alto para ser algum desafio para o grupo, já que são 8 pessoas 3 a mais do que um grupo convencional.


....

o combate foi desafiador... não se esqueça que mesmo com 3 personagens, a mais a matrona goblin fugiu e ciber caiu, estamos sem alguns pulsos de cura e alguns poderes diários... e o dia nem acabou! Se tivermos outros encontros na próxima sessão, o que é bem provável, talvez haja alguma baixa...
leomoure
leomoure

Mensagens : 46
Pontos : 75
Data de inscrição : 14/09/2010
Localização : Ilhéus, BA

Ficha do personagem
Nome da Personagem:
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  duca Qua Set 15, 2010 2:45 pm

Putz, nem me fale. Quando o combate acabou eu estava com 1 PV. pale
Pulso de cura pra dentro, hehe
duca
duca
Admin

Mensagens : 98
Pontos : 187
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Ilhéus

Ficha do personagem
Nome da Personagem: Krav O'brun
Classe: Cleric
Tendência: Imparcial

https://grimorium-verum.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Rafael Qua Set 15, 2010 3:56 pm

Exatamente, o grupo está avariado e cabe a vcs agora ter em mente que tudo a partir daí pode ser um caminho para o Muro das Lamentações, um pouco de cautela não faz mal pra ninguém.
Rafael
Rafael

Mensagens : 27
Pontos : 30
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome da Personagem: GOD
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  duca Qua Set 15, 2010 4:28 pm

Rafael escreveu:Exatamente, o grupo está avariado e cabe a vcs agora ter em mente que tudo a partir daí pode ser um caminho para o Muro das Lamentações, um pouco de cautela não faz mal pra ninguém.

Tem Judaísmo neste mundo? Suspect heaueauheauehauea
duca
duca
Admin

Mensagens : 98
Pontos : 187
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Ilhéus

Ficha do personagem
Nome da Personagem: Krav O'brun
Classe: Cleric
Tendência: Imparcial

https://grimorium-verum.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  duca Qua Set 15, 2010 5:29 pm

Rafael escreveu:Exatamente, o grupo está avariado e cabe a vcs agora ter em mente que tudo a partir daí pode ser um caminho para o Muro das Lamentações, um pouco de cautela não faz mal pra ninguém.

Vai ser foda.... todo mundo "baqueado".
duca
duca
Admin

Mensagens : 98
Pontos : 187
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 41
Localização : Ilhéus

Ficha do personagem
Nome da Personagem: Krav O'brun
Classe: Cleric
Tendência: Imparcial

https://grimorium-verum.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Rafael Qua Set 15, 2010 10:17 pm

duca escreveu:Tem Judaísmo neste mundo? Suspect heaueauheauehauea

Kkkkkkkkkk engano meu, uahuehau o nome do muro é Muro dos Hereges uaheuahuheau
Rafael
Rafael

Mensagens : 27
Pontos : 30
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome da Personagem: GOD
Classe:
Tendência:

Ir para o topo Ir para baixo

Regra 1: Quando você morre? Empty Re: Regra 1: Quando você morre?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos